Este blog de cunho educativo busca principalmente ajudar tanto o aluno como o professor não só ter acesso ao mundo informatizado, mas utilizá-lo como ferramenta dentro de um ambiente de aprendizagem.

WE

PROJETO: ESPAÇOTECA/BRINQUEDOTECA E BIBLIOTECA VIRTUAL APRESENTAÇÃO

PROJETO: ESPAÇOTECA/BRINQUEDOTECA  E BIBLIOTECA VIRTUAL   APRESENTAÇÃO

ESPOTECA

sábado, 2 de outubro de 2010

PLANO DE AULA

      PLANO DE AULA – LÍNGUA PORTUGUESA - 6º ano
OBJETIVO
CONTEÚDO
PROCEDIMENTOS
RECURSOS
AVALIAÇÃO
Proporcionar condições para que o aluno ouvinte e/ou surdo desenvolva de forma ampla e
Plena o seu equilíbrio, ritmo, interação e coordenação motora para que se desenvolva a língua de Sinais e a língua portuguesa
(Gramática).


Numerais
 As atividades a serem realizadas na sala de recursos enfatizarão  a elaboração de conceitos fundamentais das diferentes áreas do conhecimento mediante a utilização de um amplo repertório de recursos e/ou instrumentos adaptados, que possibilitem aos alunos apropriarem-se do conhecimento de maneira cada vez mais concreta e dentro da realidade dos mesmos.
Será proposta a leitura da historia dos três porquinhos onde serão identificados os numerais. Em seguida os alunos irão fazer a reescrita da história aumentando ou diminuindo os valores dos numerais encontrados nesta e ilustrá-la.
Computa-dores, mídias, jogos e atividades do blog.
A avaliação deve ser mais diversificada possível, envolvendo métodos que avaliam a participação cotidiana o aprendizado dos conceitos e conteúdos, em um processo contínuo que avalie o educando não só individualmente, mas também coletivamente.





























Os 3 porquinhos (em libras)