Este blog de cunho educativo busca principalmente ajudar tanto o aluno como o professor não só ter acesso ao mundo informatizado, mas utilizá-lo como ferramenta dentro de um ambiente de aprendizagem.

WE

PROJETO: ESPAÇOTECA/BRINQUEDOTECA E BIBLIOTECA VIRTUAL APRESENTAÇÃO

PROJETO: ESPAÇOTECA/BRINQUEDOTECA  E BIBLIOTECA VIRTUAL   APRESENTAÇÃO

ESPOTECA

domingo, 19 de setembro de 2010

CANTINHO DOS JOGOS

CANTINHO DOS JOGOS
"Pode aprender-se muito através de um bom jogo. (...) Ao jogador é solicitado o empenhamento pessoal que constitui um dos factores fundamentais em qualquer forma de aprendizagem.” (Ponte, 1997, p. 79)
“Poucas pessoas que se preocupam com a aprendizagem das crianças podem escapar à sensação de inveja em relação à enorme energia e concentração desencadeada pelos jogos vídeo.” (Papert, 1997, p. 76)
PONTE, João P. (1997). As Novas Tecnologias e a Educação. Lisboa: Texto Editora.
PAPERT, Seymour (1997). A Família em Rede. Lisboa: Relógio D'Água.
 
 
Top 5 Jogos
 
Puzzles sobre todos os temas e com diferentes graus de dificuldade. É possível enviar imagens (qualquer tema) e tranformá-las em puzzles!
Numero de visitas 5509
 
Tens um grupo de palavras, no meio delas há um intruso... qual é?
Numero de visitas 2841
 
Quantas palavras novas consegues formar alterando apenas as vogais de uma dada palavras? Testa aqui a tua criatividade!
Numero de visitas 2135
 
Página do Sítio dos Míudos (Porto Editora) dedicada às crianças até aos 8 anos de idade com os jogos Matemática às cores, Sombras, Top Model, Pintar, Cenário, Puzzle e Memória.
Numero de visitas 1628
 
Palavras Cruzadas online do Centro Virtual Camões (Instituto Camões). Substantivos colectivos, palavras de origem árabe, antónimos ou o corpo humano são apenas alguns exemplos de entre os vários que estão disponíveis.
Numero de visitas 1531

Nenhum comentário:

Postar um comentário