Este blog de cunho educativo busca principalmente ajudar tanto o aluno como o professor não só ter acesso ao mundo informatizado, mas utilizá-lo como ferramenta dentro de um ambiente de aprendizagem.

WE

PROJETO: ESPAÇOTECA/BRINQUEDOTECA E BIBLIOTECA VIRTUAL APRESENTAÇÃO

PROJETO: ESPAÇOTECA/BRINQUEDOTECA  E BIBLIOTECA VIRTUAL   APRESENTAÇÃO

ESPOTECA

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

PROJETO: ESPAÇOTECA/BRINQUEDOTECA E BIBLIOTECA VIRTUAL

 
PROJETO: ESPAÇOTECA/BRINQUEDOTECA  E BIBLIOTECA VIRTUAL

APRESENTAÇÃO

Visando amenizar esse risco de pré-exclusão e de desestímulo a que estão expostas os educandos, é necessário uma intervenção iniciada através da criação de uma ESPAÇOTEÇA/BRINQUEDOTECA E BIBLIOTECA VIRTUAL onde  estes poderão ter um ambiente para conhecer o mundo sobre novas visões e experiências. 

JUSTIFICATIVA
A ESPAÇOTECA/BRINQUEDOTECA E BIBLIOTECA VIRTUAL é um local destinado a permitir que o educando construa por meio da alegria o prazer de querer ler/reler e escrever/reescrever, este deverá inicialmente contar com atividades diversificadas- atividades dirigidas especificas que estimulem a concentração: Ilustrações, foto-poemas, quadrinhos, jornais, revistas – linguagem verbal/não-verbal; o manuseio de conto de historias, crônicas,fábulas, textos literário e não-literários. A utilização de jogos e brinquedos que tenham relação com os temas das leituras e escritas. 

OBJETIVOS 
 
GERAL: Despertar e incentivar no educando o prazer da leitura associado às novas TICs, e  que a mesma possa proporcionar dentro de um processo a  autoconstrução de conhecimento.
ESPECIFICOS:
Proporcionar ao educando meios de interação  entre a leitura habitual e virtual.
Acrescentar ao cotidiano do educando, o lúdico na forma literária.
Permitir que o educando construa por meio da tecnologia o prazer de querer fazer e refazer;
Incentivar o aluno a desenvolver a curiosidade, capacidade de raciocínio, criatividade e interação através de aprendizagem significante.
Incentivar primordialmente a ler e escrever utilizando os recursos tecnológicos.
METODOLOGIA

Será Proposto um blog onde os alunos terão um espaço virtual, para postagens de trabalhos, vídeos, leituras, livros (textos, reescritas, criação de caça-palavras,histórias em quadrinhos,  ilustrações, etc).Proporcionando  assim um ambiente rico em estímulos, onde eles desenvolvam suas potencialidades através de atividades lúdicas e educativas.
   
RECURSOS

HUMANOS
Alunos  do ensino fundamental II e do Ensino Médio;
Professores;
Equipe técnica e gestores da escola e comunidade;
MATERIAIS
Computador;
Internet;
 Papel A4 ou A6 para impressão;
Impressora jato de tinta preta e  colorida;
CD;
Pen drive. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário