Este blog de cunho educativo busca principalmente ajudar tanto o aluno como o professor não só ter acesso ao mundo informatizado, mas utilizá-lo como ferramenta dentro de um ambiente de aprendizagem.

WE

PROJETO: ESPAÇOTECA/BRINQUEDOTECA E BIBLIOTECA VIRTUAL APRESENTAÇÃO

PROJETO: ESPAÇOTECA/BRINQUEDOTECA  E BIBLIOTECA VIRTUAL   APRESENTAÇÃO

ESPOTECA

domingo, 19 de setembro de 2010

jogos multi-trilhas para surdos

O Multi-Trilhas é um material educativo idealizado principalmente, mas não exclusivamente, para auxiliar crianças surdas no processo inicial de aquisição da segunda língua – Português escrito. Com ele, e possível trabalhar verbos, substantivos,  adjetivos e pronomes em duas línguas: Língua Brasileira de Sinais - Libras e Português, apresentadas em contextos temáticos. 

O Multi-Trilhas é oferecido em duas versões: um jogo Multimídia e uma versão concreta,  para mesa ou piso.  Ambas as versões do Multi-Trilhas apresentam três cenários da cidade do Rio de Janeiro - Jardim Zoológico, Pão de Açúcar e Quartel Central do Corpo de Bombeiros - e permitem que sejam trabalhados percursos, ações, repetições,  deslocamentos, além de conceitos, raciocínio, interação e tomada de decisão, entre  outros aspectos. Ele pode ser jogado em grupo ou individualmente.  Contudo, devido às tarefas propostas pelo jogo, é imprescindível a presença de um(a) mediador(a) com fluência na Língua Brasileira de Sinais, seja na figura do(a) professor(a), do(a)  fonoaudiólogo(a) ou de qualquer outra pessoa envolvida com o indivíduo surdo.  

Fundamentação

Relatos sobre experiências que têm por base a interação do Design com outras áreas de conhecimento são freqüentes em encontros e publicações desta área. Eles falam de itinerários variados que vêm enriquecendo o Design tanto no âmbito teórico quanto no prático.
Leia mais: Fundamentação
 

Como adquirir

O jogo está disponível em arquivos PDF para download e impressão
Faça seu cadastro em nosso site.
  sugestões de uso
Contribua contando sua esperiência com o Multi-Trilhas.

   PREPARADOS PARA COMEÇAR? ENTÃO, ACESSE O ENDEREÇO ABAIXO!
http://www.multi-trilhas.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário